domingo, 16 de agosto de 2009

Ele há coisas que não se agradecem...

Já estava para escrever este post há algum tempo mas vai sempre a tempo…

O Portugal na Vertical de 2009 deveu muito a 3 seres que me acompanharam durante 26 horas e 26 minutos.

A “crew boss” - Ajuda rigorosa e austera. Um apoio constante, sem ela Viana do Castelo a Sagres não teria sido possível. Moça inteligente que percebe as vicissitudes de uma aventura destas e que consegue antever as dificuldades pelas quais fui passando. A guardiã do plano do Portugal na Vertical e o olho clínico do grupo.

O “doces desportivos” - Nunca se tinha visto numa aventura destas mas revelou-se uma excelente aquisição, moço rigoroso e centrado na tarefa manteve sempre o espírito em “alta”. Assumiu a responsabilidade de ser dono “Da dinâmica do pedal” por uma dia…. e foi um excelente editor. Foi esta alma que teve a pachorra de actualizar o blog “on the fly”, permitindo uma visão de quem “está dentro e fora”. O optimismo controlado do “doces desportivos” foi uma mais-valia inesperada e valiosa.

A “mãos de oiro” - Veio ter connosco a Lisboa quando a viagem começava a ficar mais tormentosa e difícil. Animou as hostes até Sagres e a mim consegui “despiorar” o nó que tinha na cervical. Esta moça foi uma lufada de ar fresco na nossa aventura. Está contratada para outras batalhas pois boa disposição e mãos de oiro são difíceis de arranjar quando se segue um ciclista a 28 km/h durante horas a fio.

Ele há coisas que não se agradecem…

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Pedalando por aí... de preferência em estradas sem buracos... de preferência... sozinho... ou bem acompanhado. 2008 = Portugal na Vertical - Viana do Castelo Sagres Non Stop foi a 27 de Julho. Em 2009 lá fui eu outra vez... Portugal na Vertical 2ª edição. Em 2010 não há 2 sem 3 lá se fez o Portugal na Vertical + os Brevets do ACP rumo ao PBP 2011 Em 2011 = Randonneurs Portugal e o PBP 2011 em Agosto. 2012- We will see...