quarta-feira, 2 de abril de 2008

1º .... até dia 27 de Julho,



De hoje em diante espero ter... disponibilidade... para aqui colocar os treinos dos 4 meses que antecedem o meu Portugal na Vertical.
Hoje fiz uma sessão de bicicleta estática. (+-45min)
O objectivo era fazer uma sessão de treino intervalado acima do limiar anaeróbio, pois tenho andado maioritariamente em modo endurance e sentia que já fazia falta alguma intensidade cardiovascular. Acho que foi um bom treino para sair do modo "diesel" das saidas de 3 horas que tenho vindo a fazer com frequência.
Optei por fazer "one legded drills" seguido de sprint de 25/30'' em hiper-rotação. Consegui fazer uma sessão técnica visando a melhoria do movimento e simultaneamente um trabalho cardiovascular de intensidade alta. Engraçado ver como a recuperação se vai deteriorando à medida que o Nº de repetições aumenta.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Pedalando por aí... de preferência em estradas sem buracos... de preferência... sozinho... ou bem acompanhado. 2008 = Portugal na Vertical - Viana do Castelo Sagres Non Stop foi a 27 de Julho. Em 2009 lá fui eu outra vez... Portugal na Vertical 2ª edição. Em 2010 não há 2 sem 3 lá se fez o Portugal na Vertical + os Brevets do ACP rumo ao PBP 2011 Em 2011 = Randonneurs Portugal e o PBP 2011 em Agosto. 2012- We will see...