quarta-feira, 16 de abril de 2008

7º .... rumo a 27 de Julho,


Este sábado foi dia de fazer um saida longa, já a pensar na adaptação a distâncias mais longas . Foram cerca de 12 horas nas quais percorri 300 km, a uma FCM de 123, num trajecto que me levou de Lx->Fátima-> Batalha-> Lx
Tinha 2 objectivos
  1. Fazer um treino em endurance baixo que me permitisse fazer 300 km com o mínimo de desgaste possível
  2. Reconhecer o trajecto Batalha-> Lisboa
À partida pensava fazer uma média de -+ 25 km com uma FCM 132/135. Acabei por andar mais devagar e fazer uma FCM muito baixa o que me por uma lado me deixou satisfeito pois sei que nem sempre se tem paciência para cumprir o plano durante tantas horas.
Em 12 horas nem sempre é fácil tirar conclusões pois temos muitos estados de espírito e diferentes sensações. Em todo o caso registo algumas:
  • 1ª vez que andei de aerobars este ano, tive oportunidade de fazer pequenos ajustes.
  • Experimentei uns sapatos novos, embora muitos mais rígidos que os habituais deixaram uma boa sensação... um assunto a seguir.
  • A esta FCM pude alimentar-me convenientemente, perdi apenas 100 gramas, o que foi excelente.
  • A FCM embora tenha sido bastante baixa o facto de ter feito a distância com alguma facilidade deu-me confiança para me ir aproximando lentamente da velocidade média que procuro.
  • Tenho que ter muito cuidado com as estradas empedradas pois provocam um desgaste brutal depois de muitos kms... arranjar alternativa ao belo empedrado de VFX.
  • Não ter ilusões. Após uma saida destas tenho que consagrar 3/4 dias a descansar pois os músculos ficam bastantes desgastados.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Pedalando por aí... de preferência em estradas sem buracos... de preferência... sozinho... ou bem acompanhado. 2008 = Portugal na Vertical - Viana do Castelo Sagres Non Stop foi a 27 de Julho. Em 2009 lá fui eu outra vez... Portugal na Vertical 2ª edição. Em 2010 não há 2 sem 3 lá se fez o Portugal na Vertical + os Brevets do ACP rumo ao PBP 2011 Em 2011 = Randonneurs Portugal e o PBP 2011 em Agosto. 2012- We will see...