quinta-feira, 3 de abril de 2008

2º .... rumo a 27 de Julho,


Hoje tinha programado um treino na sequência do anterior, desta vez na estrada.

O objectivo seria fazer sensivelmente 1:45min (60 kms) (Benfica-Cascais-Benfica) no limiar
anaeróbico (173-176 BPM)
Para efectuar este tipo esforço preciso sempre de alguma preparação mental e obviamente de estar estar um bocadinho em sobrecompensação.
Se bem que este tipo de treino se afaste um pouco do treino em endurance baixo que será a maior competente dos próximos 4 meses, permite assegurar uma tolerância ao acido láctico e tentar aumentar a capacidade de consumo de oxigénio durante o exercício.
Foi um treino difícil, muito trânsito na marginal, algum vento lateral, um furo, mas globalmente foi bom. Foi a 1ª vez este ano que na estrada andei consistentemente a durante tanto tempo em FC tão elevadas. Eu que gosto pouco de cadências baixas este tipo de saida obriga-me a trabalhar um pouco em força, para não disparar a FC. A força claramente é algo a continuar a trabalhar no indoor nos próximos tempos.
Agora segue-se um indoor amanhã de recuperação activa... para ver se domingo há condições para mais um treino.

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Pedalando por aí... de preferência em estradas sem buracos... de preferência... sozinho... ou bem acompanhado. 2008 = Portugal na Vertical - Viana do Castelo Sagres Non Stop foi a 27 de Julho. Em 2009 lá fui eu outra vez... Portugal na Vertical 2ª edição. Em 2010 não há 2 sem 3 lá se fez o Portugal na Vertical + os Brevets do ACP rumo ao PBP 2011 Em 2011 = Randonneurs Portugal e o PBP 2011 em Agosto. 2012- We will see...