segunda-feira, 7 de abril de 2008

4º .... rumo a 27 de Julho,


No Domingo acabei por antecipar um treino que queria fazer - percorrer parte do trajecto que penso vir a fazer entre o Porto e Lisbooa.
Esta saída tinha 3 objectivos; fazer horas em endurance baixo; realizar uma média entre 27,2, e 27,5 km/h; Reconhecer o trajecto.
O objectivo do endurance baixo, 7:30, foi alcançado ainda assim a minha FC de 150 não me agradou totalmente pois nesta FC gasto +- 950 kcal/h o que ainda é muito e coloca problemas na reposição... tenho que tentar conseguir aproximar este valor das 900 kcal/h tentando descer a FC 5/6 BC.
O objectivo da média foi milimetricamente conseguido, foi excelente. Durante todo o trajecto nunca olhei para o valor da média e fiquei espantado pela exactidão. Ainda assim as condições do dia não ajudaram muito pois tive sempre vento contra desde o Porto piorando à medida que me aproximei de LX. Ainda cheguei a pensar vir até Lx mas o vento estava a piorar e decidi manter o plano... Antevendo o dia de hoje que está um temporal de vento e chuva.
O objectivo de reconhecimento do trajecto relevou-se uma surpresa. Já sabia que em autonomia mais do que os Kms, o tempo passado na bicicleta deixa as suas marcas especialmente nos aspectos alimentares. O perfil deste troço pareceu-me mais acidentado do que estava à espera, especialmente de Coimbra para baixo. Esta foi a maior surpresa pois estou mais habituado às estradas do sul, claramente mais rolantes, ainda assim o que mais me preocupa é o mau estado da estrada e a quantidade de "malucos" em excesso de velocidade....
Hoje e amanhã há que descansar

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Pedalando por aí... de preferência em estradas sem buracos... de preferência... sozinho... ou bem acompanhado. 2008 = Portugal na Vertical - Viana do Castelo Sagres Non Stop foi a 27 de Julho. Em 2009 lá fui eu outra vez... Portugal na Vertical 2ª edição. Em 2010 não há 2 sem 3 lá se fez o Portugal na Vertical + os Brevets do ACP rumo ao PBP 2011 Em 2011 = Randonneurs Portugal e o PBP 2011 em Agosto. 2012- We will see...